domingo, 16 de outubro de 2011

Acesso alternativo ao portal ftc ead

Não está conseguindo acessar o portal da "FTC EaD"?
Tente aqui: 

17 comentários:

  1. Olá Arivaldo Matos. Sou aluna desta Faculdade, cujo Pólo fica em Aporá-BA, curso o 6º Semestre do Curso de Biologia e infelizmente há alguns dias, não estamos conseguindo acessar nem ao SAE e nem ao AVA, apenas conseguimos acessar o SGE. É uma pena, também tentei por este BLOG mas não consegui. Parece que o site está em manutenção mais uma vez. Tentarei novamente. Obrigada pelo espaço. Me chamo Senaia Leandro de Santana e resido no município vizinho ao Pólo, Acajutiba-Ba. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aula da Saudade - Biologia 2012 FTC
    Levi Henrique Marinho – Pólo Vera Cruz II – Goiânia – GO
    Licenciatura em Biologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
    Uma homenagem à turma de Licenciatura em Biologia do Circuito 11 da FTC para todo o Brasil.
    É com muita satisfação que agradeço hoje, caros formandos de Biologia, encerra-se nossas últimas aulas com a disciplina de Libras e PPP - VI, últimas aulas que devem ser diferente para celebrar uma vitória .
    No início de tudo foi muito difícil, para todos, mas cada um com seus objetivos bem definidos.
    Os sentidos de equipe, de objetivos, de aprendizagem, de amizade de superação, de realizações e de Faculdade estarão para sempre incorporados às vidas de vocês e guardados em suas memórias, que sempre direcionarão no exercício de suas vidas profissionais.
    Não falemos em saudades, mas sim em aprendizagem, conhecimento, em habilidades, experiências, capacidades, competências e principalmente em valores adquiridos aqui ao longo deste período. Falemos em avaliação, auto-avaliação, planejamento e também, em re-planejamento.
    Ao enfrentarem novos desafios, que sempre estarão presentes em suas vidas, vocês podem voltar ao tempo e relembrarão o que foi construído aqui e se sentirão encorajados, estimulados e vigorados a enfrentarem o presente e também, o futuro com ações inovadoras para a melhoria de nossa sociedade e falarão: “eu quero, eu posso, eu faço”.
    Estas palavras servem para dizer-lhes que o sentido da palavra saudade serve como um elo que os manterá vivos e presentes e nossas mentes e em todos os espaços desta Faculdade, pois vocês fizeram história e serão exemplos para as próximas turmas.
    Vão, e a partir de agora, tenham a saudade de um passado cheio de lições aprendidas cujos protagonistas foram vocês mesmos e quando o momento exigir conhecimento lembrem-se das aulas dos grandes mestres e tutores desta Faculdade que incansavelmente, dia após dia não mediram esforços à nossa formação. Lembrem-se deles e tragam até vocês o conhecimento que precisem.
    Vão, e busquem sempre a criatividade e inovação e, lembrem-se sempre que o processo de aprendizagem não para aqui, ele é contínuo. Não deixem as oportunidades fugirem de suas mãos. Não parem por aqui!
    Desejo a todos sucesso!
    Parabéns aos Mestres, tutores, FTC e Formandos

    ResponderExcluir
  3. sou aluna da ftc do curso de pedagogia polo de periperi lá estamos abandonada a tutora e 2 funcionários não recebem salário,telefone não funciona, sala sem ar-condicionado,falta tinta para imprimir está um verdadeiro abandono uma falta de respeito com o ser humano. e os alunos continuam pagando.

    ResponderExcluir
  4. Concluí o curso de Licenciatura em Biologia em 2010 no polo de Seabra-Ba. Enviei toda documentação exigida para a expedição do diploma mas não o recebi até agora. Estou precisando para a realização da pós-graduação e não deve demorar mais.Se não conseguir no tempo necessário vou com certeza levar o responsável à justiça. antoniobrandãooliveira2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia ao departamento de secretárias e central de atendimento ao aluno FTC.
    é com muito pesar que comunico a vocês a confusão que esta acontecendo no pólo IAPE de Pinheiros/Es junto aos aluno que cursaram o curso de licenciatura de pedagogia-circuito 11.Eu Nailma da silva vieira como os demais alunos fizemos a colação de grau simbólica dia 03/08/2013 na sede do Girassol Country Clube em Pinheiros e desde então foi informado que acertássemos a parte da prefeitura para que a FTC enviasse a documentação(histórico,declaração).
    No meu caso acertei a vista como possui comprovante em mãos,e não consigo colar grau e a nota em tópicos especiais -7°período consta que estou reprovada.Esta culpa não é minha pois em algumas disciplinas o sistema não abria,quando abriu já tinha esgotado o tempo de fazer as atividades do ava.

    Pergunto a vocês o que fazer diante disso? pois já leciono e fiz um pós-graduação e não posso adquiri-la, por conta da colação de grau fui impedida de lecionar este ano.No contrato é dito que em hipótese alguma o aluno é prejudicado,mas nesse caso estou sendo prejudicada sim.Se for pra refazer as atividades do ava eu faço e pago,e quero que a data da colação de grau seja antecipada a data que acabei de visualizar no sge que é de 11/04/2014(a data anterior era 07/03/2014)Pois concluímos em 2013 como foi mencionado.
    A situação é crítica e muito tensa ,agora espero uma resposta definitiva e conclusiva de vocês FTC,porque aqui ninguem resolve a situação.

    Ressalto desde já que apesar dos transtornos que vem acontecendo esta faculdade foi de grande valia pois aprendi muito com as videoaulas,livros online,ava,etc...

    Atenciosamente,

    Nailma.

    ResponderExcluir
  6. Olá Arivaldo Matos tem alguma sugestão para me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Oi Gostaria de saber se a faculdade FTC fechou?
    Pois, estou querendo pegar meu diploma, já entrei em contato com minha antiga tutora e ela só me respondeu uma vez, e nada mais, o site se encontra fora do ar, e quero ir para minha área, e gostaria muito que alguém da FTC entrasse em contato comigo e me desse algum padecer, pois quero meu diploma e histórica, já que o virtual não conta pois o SGE além de ser o único que está entrando no ar ainda, não dá para entregar. Meu nome é Renato cursei Biologia na unidade de Taguatinga - DF no circuito 4 entre os anos de 2006 há 2009, por favor entrem em contato comigo.
    Meu Email é: greno@ig.com.br
    Pois estou quase indo entrar em contato com o Ministério público para ter acesso ao meu Diploma, desde já agradeço, espero a resposta brevemente, pois em abril caso ninguém da FTC entre em contato comigo brevemente nós mandamos o processo pro Ministério público.

    ResponderExcluir
  8. Eu, Gildete Ferreira dos Santos, estudante do curso de Pedagogia da FTC estou me sentindo prejudicado, pelo fato de que estou precisando do certificado do curso que desde da colação grau em setembro 2013 e até então a ftc não deu nenhum parecer em quando irão me mandar o certificado do curso, estou dependendo pra continuar lecionando se não corro serio risco de perder meu emprego. Será que é possível através do reclame aqui solucionar este problema?

    ResponderExcluir
  9. Oi,sou Danielle Silva da Rocha, conclui o curso de Licenciatura em 2008 na FTC EaD de Iguaí e já enviei minha documentação duas vezes para o endereço q me passaram na mesma e até agora não recebi meu diploma e histórico, a quem devo recorrer? Espero uma resposta!

    ResponderExcluir
  10. Oi sou Adelaide terminei 20/06/2014 curso pedagogia no polo de Manhuaçu MG ainda não colei grau,eu preciso de uma declaração para tomar posse ,que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo de Manhauçu mg esta enrolando os alunos eu entre peço uma declaração fala que salvador como si neo colei grau

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou Laiane . A algum tempo conclui o Curso de Lic em Biologia na Faculdade FTC da minha cidade: Monte Santo Ba modulo 4 . Pouco tempo depois a faculdade foi fechada .
    A questão é , que estou precisando com urgencia de meu histórico e não sei onde devo reclama-lo .
    quem puder me orientar a respeito , agradeço desde já .

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou ex aluna Sônia Alves Brunelli, fiz FTC/EAD fiz graduação em Biologia e perdi meu histórico e agora estou precisando saber como eu entro no SGE para retirar meu boleto, sou uma ex aluna e não tenho mais login e senha. Alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Eu tou com um probleminha, estudei na FTC,e agora estou precisando das minhas notas para concluir minha faculdade pois eu não cheguei concluir o curso todo e não estou conseguindo entrar no site porque perdi meu login e senha

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde fiz meu custo de pedagogia no circuito 11 o pólo em Barrocas Bahia só peguei o certificado e agora estou precisando do diploma
    Como faço para pegar.
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  16. Porque já não se consegue mais acessar o AVA e SGE?

    ResponderExcluir